Perguntas Freqüentes

1. P: Quem pode me ajudar?

 

2. P: O que é uma extensão de arquivo?

R: Uma extensão de arquivo é um grupo de 3 ou 4 letras no final do nome de um arquivo. Geralmente, a extensão é separada do nome do arquivo por um ponto (.). Por exemplo, no nome do arquivo RESUME.doc, a extensão é "doc". A extensão informa que o arquivo é de um tipo específico. Neste exemplo, um arquivo .doc é um documento de processamento de texto criado com o Microsoft Word ou um programa compatível com o Word.

 

3. P: Preciso de um programa separado para cada extensão de arquivo?

R: Às vezes, mas não sempre. Frequentemente, os programas que executam uma função similar (por exemplo, programas de processamento de texto, de edição de gráficos ou de estatísticas) podem ser usados com mais de uma extensão de arquivo. Por exemplo, se você tiver um arquivo chamado BANNER.gif, existem dezenas de programas gráficos que trabalham com a extensão de arquivo "gif". Você precisará de um desses programas para visualizar e editar os arquivos .gif.

 

4. P: Eu podia abrir esses arquivos. O que aconteceu? Por que o Windows não pode abri-los agora?

R: Algumas coisas podem ter acontecido. A resposta mais provável é que antes você tinha um programa no seu computador que podia trabalhar com esta extensão de arquivo e, agora, você não o tem mais. O programa deve ter sido desinstalado ou excluído de alguma maneira. Ou então, você pode ter instalado um novo programa no seu computador que oferece suporte para este tipo de arquivo. Os programas novos muitas vezes se tornam visualizadores padrão para determinados tipos de arquivos. Se você desinstalar posteriormente o programa mais recente, será possível ter um programa no seu computador que abrirá o tipo de arquivo, mas ele não será mais associado aos arquivos por causa do novo programa que foi instalado. Para corrigir este problema, clique com o botão direito do mouse no arquivo e escolha o programa adequado das opções Abrir com.

 

5. P: Qual é o impacto desse recurso na minha privacidade?

R: Nenhum. Ao clicar em "Pesquisa Automática", você envia a extensão do arquivo (".zip", por exemplo) para este site para iniciar a pesquisa por softwares e informações de suporte. As informações pessoais não são enviadas.

 

6. P: A extensão de arquivo que estou procurando não está listada aqui.  O que devo fazer?

R: Recomendamos que você pesquise na Web.

 

7. P: Por que o Microsoft Windows não baixa e instala o software automaticamente?

R: O software baixado da Internet pode conter vírus ou causar problemas de segurança.  É importante que você saiba quem é o fabricante do software e quem o utiliza para decidir se você deseja baixá-lo.

 

8. P: Como os Administradores de Sistema podem instalar o software automaticamente?

R: Os Administradores de Sistema podem utilizar as tecnologias de implantação da Microsoft para especificar quais aplicativos devem ser instalados para determinados tipos de extensão de arquivo.  Os computadores que utilizam esta tecnologia de implantação instalarão o software automaticamente quando o usuário abrir pela primeira vez o arquivo com esta extensão.  Para obter mais informações, consulte os arquivos ZAP no Windows 2000 ou resource kit posterior em Gerenciamento da Configuração da Área de Trabalho, Instalação e Manutenção do Software e Tecnologia do Instalador do Windows.

 

 


Copyright © 2013 Microsoft Corporation. All rights reserved.  Entre em contato | Termos de Uso | Marcas comerciais | Declaração de Privacidade